Bombeiros do Amazonas iniciam capacitação em combate a incêndios florestais para militares do Exército em Humaitá

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), por meio do 2º Pelotão Independente Bombeiro Militar em Humaitá (2º PIBM/1ª CIBM), iniciou na tarde desta terça-feira (27/08) os primeiros treinamentos visando capacitar militares das Forças Armadas para o combate às queimadas no sul do estado. Ao menos 52 militares do Exército Brasileiro participam das instruções teóricas e práticas.

Para o comandante-geral do CBMAM, coronel QOBM Danízio Valente Neto, a integração das ações é fundamental para o sucesso no combate às queimadas e preservação do bioma Amazônia. “Foi uma decisão acertada do Presidente da República, ao determinar o uso das Forças Armadas para nos auxiliar no combate às queimadas. O sul do Amazonas sofre bastante com isso e, ao longo dos anos, sempre nos antecipamos para atender às demandas. O Corpo de Bombeiros ministrará instruções e combaterá as queimadas com o braço forte e a mão amiga do Exército Brasileiro”, informou o comandante.

Durante o treinamento, os militares terão conhecimento acerca de introdução ao incêndio florestal, materiais de combate a incêndio florestal, técnicas e táticas de combate a incêndio florestal, primeiros socorros, noções de orientação, além das instruções práticas por meio de simulados.

Brigadas Florestais – O CBMAM vem intensificando a formação de brigadas florestais no Amazonas e, no período de janeiro/2017 a agosto/2019, já capacitou cerca de 570 brigadistas, entre servidores públicos e voluntários dos municípios atendidos, com a previsão de novos 150 brigadistas ainda para este ano.

Machado Edson

REDAÇÃO PORTALDOAMAZONAS.COM (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close