Base informativa do Respirar promove ação em alusão ao Outubro Rosa na Ponta Negra

Durante a ação, profissionais de fisioterapia, educação física e técnicos em enfermagem ofereceram gratuitamente serviços de aferição de pressão e de saturação, exercícios respiratórios leves

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), realizou no domingo (17/10), uma ação especial em alusão ao Outubro Rosa na base informativa do RespirAR, no Complexo Turístico da Ponta Negra, zona oeste de Manaus.

Durante as quatro horas de ação, profissionais de fisioterapia, educação física e técnicos em enfermagem ofereceram gratuitamente serviços de aferição de pressão e de saturação, exercícios respiratórios leves, atividades físicas, ritmos, treino funcional e avaliação física, além de orientações sobre o RespirAR.

A frente do trabalho, o coordenador do projeto, Neibe Araújo, explica que todos os sábados e domingos centenas de pessoas passam pela base informativa na Ponta Negra. “Já que estamos no Outubro Rosa, achamos importante realizar esta ação especial voltada à saúde da mulher, levando informações e atividades ao público”, disse.

Foto: Mauro Neto/Faar

A edição da base informativa RespirAR, deste domingo, especial Outubro Rosa, contou com o apoio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), que disponibilizou a Enfermeira OncoHematologista Mônica Maquiné, para orientação sobre a importância dos exames preventivos, diagnóstico e tratamento precoce do câncer do colo de útero e mama.

“O autocuidado é uma escolha. Fazer exames preventivos, praticar exercício físico e ter uma alimentação saudável são medidas protetivas para combater o câncer”, enfatizou a enfermeira.

Adepta da corrida, a esteticista Ana Paula Bias participou da ação do RespirAR. “É sempre importante ter esse trabalho de divulgação e orientação relacionado a saúde da mulher. Acompanho o trabalho do RespirAR e vejo quanto tem sido importante para muitas pessoas e esta ação especial voltada a nós mulheres está de parabéns”, concluiu.

Related Articles

Close