Banco do Povo inicia operações com lançamento em Manicoré pelo governador José Melo

O governador do Amazonas, José Melo, lançou na manhã desta segunda-feira, 30 de março, em Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus), o novo programa estadual de microcrédito Banco do Povo. Voltado aos empreendedores de negócios de pequeno porte, o programa, executado pela Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), garante crédito e orientação especializada e, este ano, contará com recursos de R$ 68 milhões para financiamento.

Foto: Herick Pereira/Agecom
Foto: Herick Pereira/Agecom

Segundo José Melo, o Banco do Povo é um mecanismo de acesso ao crédito desburocratizado criado para atender aquelas pessoas que estão excluídas dos critérios exigidos pelos bancos comerciais.

Esse programa vai permitir que as pessoas de todo o Amazonas possam montar o seu negócio. Todos nós temos um sonho, e muitos não se realizam por falta de oportunidade. Hoje a exigência alta para acessar o crédito acaba excluindo muito. Aquilo que poderia ser uma oportunidade de crescer, quando o banco começa a cobrar você vê que não terá dinheiro para pagar. Por isso criamos o Banco do Povo. É um sistema desburocratizado, para facilitar o crédito”, ressaltou o governador.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close