Em Manaus avenida Tancredo Neves ganha iluminação a Led

 

A Avenida Tancredo Neves, principal via do Parque Dez, na zona centro-sul de Manaus, ganhou nova iluminação na noite desta quarta-feira, 4. As lâmpadas de vapor metálico foram substituídas pelas lâmpadas de Led e de acordo com o prefeito Arthur Virgílio Neto, que fiscalizou o trabalho, até o final do ano cerca de 50% da cidade receberá a nova iluminação, que além de gerar economia aos cofres públicos, também oferece mais segurança à população.

IMG_4264

O prefeito explicou que a Tancredo Neves possui cerca de 2,5 quilômetros de extensão e neste perímetro serão instalados 53 pontos de iluminação a Led. Além do Parque Dez, o Boulevard, Ponta Negra, Estrada do Aeroporto, parques municipais e também a ponte do São Jorge já possuem as novas luminárias. O projeto está sendo expandido para os bairros.

“Nós queremos fazer isso na cidade toda e nos aproximar ao máximo, até dezembro, da cobertura da metade da cidade. Se possível, chegar a 100% em 2016. A gente tem recursos para isso. Nós poupamos recursos e estamos colocando uma iluminação que é muito superior a de vapor metálico”, destacou o prefeito.

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), a iluminação a Led é mais econômica e também muito mais resistente. Se comparada às lâmpadas comuns, a durabilidade é entre 10 e 12 anos, sendo necessário poucas manutenções.

O prefeito ainda afirmou que com a proposta de gerar mais economia aos cofres públicos, toda a iluminação nas repartições da Prefeitura será incluída no processo de substituição da iluminação. “Vamos fazer com que a conta de energia da prefeitura baixe e baixe muito. Manaus vai entrar na era do Led, porque ela merece todo esse carinho”, concluiu.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close