Avenida Mário Ypiranga recebe a faixa azul

A implantação da sinalização da faixa azul para transporte coletivo na Avenida Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife), zona Centro-Sul, a partir desta terça-feira, 03, marca o início de um trabalho educativo da Prefeitura de Manaus na via nos próximos 30 dias. Condutores devem ficar atentos às informações sobre o corredor que dá prioridade à circulação dos ônibus.

faixazulrecife-2
Fotos: Márcio James

 O corredor começa após o viaduto Miguel Arraes e se estende até a Rua Teresina, bairro Adrianópolis. É importante ressaltar que durante o período de implantação e adaptação ao novo sistema na via não haverá multa.

 Regras

Na avenida Mário Ypiranga, a faixa azul para ônibus poderá ser utilizada por outros veículos apenas no momento em que estes precisarem acessar garagens ou fazer conversões nas esquinas, à direita. Além disso, o veículo não poderá prosseguir pelo corredor por mais de um cruzamento. Esta manobra indica que o condutor transitou continuamente pela faixa azul e não entrou nela apenas para a conversão.

 De acordo com o artigo 184, inciso primeiro do Código de Trânsito Brasileiro, “transitar com o veículo na faixa ou pista da direita, regulamentada como de circulação exclusiva para determinado tipo de veículo, exceto para acesso a imóveis lindeiros (vizinhos) ou conversões à direita” é infração leve (três pontos na carteira de habilitação) e a multa é de R$ 53,20.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close