Ato público no Centro de Manaus marca nove anos da Lei Maria da Penha

 

Um ato público reuniu mulheres ligadas à defesa dos direitos humanos, no fim da tarde desta sexta-feira, 7, nos cruzamentos das Avenidas Getúlio Vargas com Sete de Setembro, no Centro. A ação marcou os nove anos de criação da lei Maria da Penha, que protege mulheres vítimas de violência. O evento, coordenado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), chamou a atenção de motoristas e pedestres que passavam pelo local.

IMG_1938
A secretária do órgão, Goreth Garcia Ribeiro, destacou a importância da lei para a defesa dos direitos da mulher. “A lei veio para dar mais segurança às mulheres que sofrem algum tipo de violência. Nós, da prefeitura, lançaremos nos próximos dias uma grande campanha de sensibilização, abraçando a causa”, afirmou Goreth Garcia.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Gláucia Barbosa, afirmou que o ato serviu para alertar mulheres que ainda sofrem alguma violência. “Apesar de fazer nove anos, muita gente ainda não sabe o verdadeiro papel da lei, da importância de denunciar”, afirmou.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close