Ato de solidariedade às vítimas da tragédia de Mariana movimenta Parque do Mindu neste domingo

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Parque Municipal do Mindu será palco, no próximo domingo, 29, de um dia inteiro de reflexões e atividades em favor das vítimas do acidente ambientais ocorrido no município de Mariana (MG).

Yoga Parque do Mindu (2)-2

O evento ‘Yoga pela Vida’, organizado pelos integrantes das aulas de yoga oferecidas no Mindu, terá como finalidade arrecadar donativos que serão enviados às cidades afetadas pelo rompimento da barragem de uma mineradora no município.

As atividades terão início às 8h. Além da entrega dos donativos, em um ponto de coleta instalado no Chapéu de Palha, os visitantes poderão também participar dos debates e oficinas sobre questões ambientais. As doações podem ser de água mineral, alimentos não perecíveis e ração animal. De acordo com a instrutora de yoga, Ariel Brito, o objetivo é mobilizar a sociedade para que a maior quantidade de doações chegue às vítimas da tragédia.

Segundo Ariel, a ideia surgiu a partir da iniciativa de um grupo de voluntárias comovido com a situação vivida no Estado de Minas Gerais. “Nossa ideia foi a de reunir a população em várias atividades como prática de yoga ao ar livre, oficinas, ciclo de palestras e debates, espaço para crianças e música para que pudéssemos também promover uma discussão a respeito das causas desses acidentes e o que se espera para as gerações futuras”, afirmou.

Estarão participando dos debates ecologistas, gestores ambientais, biólogos e representantes de instituições, como Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Pela manhã, na Praça da Paz, haverá prática de yoga, às 8h, e uma oficina infantil sobre plantio, separação do lixo para reaproveitamento e literatura. Na Praça Sumaúma, acontecerão oficinas de compostagem, horta doméstica, palestra sobre cultivo de plantas medicinais e plantio de mudas.

No auditório do Parque do Mindu, a partir das 9h, ocorrerá o debate sobre o tema “Desastre ambiental e sua influência na sociedade e meio ambiente”, com a exibição dos documentários “Belo Monte” e “Tupinambá – Retorno da Terra”.

Na parte musical, estarão se apresentando no palco do anfiteatro, a partir das 14h, os cantores Cileno e Marcelo Nakamura, além da banda Os Tucumanus.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS