Assembleia treina novos servidores para atender a população nas Comissões Técnicas

A Diretoria de Apoio Legislativo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) promoveu um curso de treinamento intensivo para os novos servidores contratados pelos gabinetes dos novos deputados estaduais, durante esta segunda-feira (23). Esses funcionários irão participar das Comissões Técnicas que atendem a população, promovem debates, analisam projetos de Lei, etc, em substituição aos que deixaram a função.

REUNIAO-COMISSOES-TECNICAS-574x381

A gerente de Apoio Técnico às Comissões, Marlias da Silva, explicou que a renovação de assessores parlamentares na Casa, exige o treinamento e a atualização de conhecimento, já que muitos chegam à Aleam ainda sem a vivência de atividades em comissões parlamentares. “São trabalhos específicos, técnicos, o passo-a-passo da nossa rotina de trabalho para que eles saibam como proceder ao receber uma propositura, elaboração de pareceres ou na realização de uma audiência pública”, exemplificou ela, acrescentando que a oportunidade também foi oferecida aos assessores mais antigos, que quisessem atualizar seus conhecimentos.

Para a assessora parlamentar da Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes, Adma Campêlo, a oportunidade é sempre um aprendizado. “Como esta é uma nova legislatura, temos a oportunidade de adquirir conhecimentos que antes não tínhamos, possibilitando um melhor funcionamento das Comissões”, opinou.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close