A Assembleia Legislativa do Amazonas sediou, nesta sexta-feira (17) no auditório Senador João Bosco de Lima, a palestra trabalhista com o tema “Rotinas e Orientações: Uma abordagem a partir da visão da fiscalização do MTE”, realizado pela parceria do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Amazonas (Seac-AM) com o Sindicato dos Empregados das Empresas de Asseio e Conservação do Amazonas (SEEACEAM).
Ministrada pelo consultor jurídico e auditor interno do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Minas Gerais, Giordano Adjuto Teixeira, a palestra abordou de forma prática e simplificada as rotinas trabalhistas empresariais dentro dos procedimentos adotados pelo órgão de fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego considerados para Lavratura de Autos de Infração.
Segundo o presidente do SEEACEAM, Ivanildo Hipólito, a realização da palestra é uma oportunidade de aprendizado importante para o setor. “Precisamos saber o que está acontecendo em outros estados e, realizar uma verdadeira troca de informações, bem como capacitar os participantes a interpretar e operacionalizar a legislação trabalhista” assinalou.
Para o presidente do SEAC-AM, Luis Rodrigues Coelho, a iniciativa significa “fomento de conhecimento para as empresas do setor de conservação asseio e limpeza do Amazonas no sentido de praticarem de maneira simplificada a legislação vigente, através desta parceria entre o sindicato dos empregados e o sindicato patronal”.
Participaram do evento profissionais de Departamento Pessoal e Recursos Humanos, gestores de Pessoal e de Relações Trabalhistas, advogados e administradores de empresas.