A Federação da Agricultura do Amazonas (Faea) apresentou ao presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Josué Neto (PSD), um pedido de apoio à tramitação de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que assegure recursos para investimentos no setor primário regional. A PEC pede que, ao elaborar o Orçamento estadual para 2015, o governo do Estado defina um percentual mínimo de recursos para ser investido em assistência técnica, infraestrutura, fomento à agroindústria, agropecuária, pesquisa, etc.
Este será um dos primeiros temas a ser debatido a partir desta terça-feira (5), quando a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) retoma as atividades parlamentares, com a realização de Sessão Ordinária a partir das 9h, no plenário Ruy Araújo.
Outras proposituras que irão entrar em pauta no segundo semestre, já previstas pelas comissões técnicas permanentes, são a defesa de mais recursos do orçamento estadual para os órgãos que atuam na proteção ao meio ambiente; novas alternativas para captação de água para a cidade de Manaus, a elaboração do orçamento estadual para 2015 e outras.