Assembleia Legislativa terá semana de atividades variadas para os públicos interno e externo

PREDIO-DA-ALEAM-1605-569x381

 

O Plenário Ruy Araújo e os auditórios da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) serão o espaço da programação variada de eventos da Casa na semana de 19 a 24 de maio. Além de audiências públicas, sessões especiais e seminários de iniciativa dos deputados, a Assembleia vai abrigar também eventos do público externo.

No Plenário Ruy Araújo, a semana vai começar com uma audiência pública na segunda-feira (19), às 14h, para discutir a Política Intersetorial de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes no Estado do Amazonas, por conta da passagem do dia 18 de Maio (Dia de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes), de iniciativa do deputado estadual Luiz Castro (PPS); na quinta-feira (22), às 11h, haverá Sessão Especial de Instalação Oficial da 7ª Legislatura do Programa Parlamento Jovem; e na sexta-feira (23), às 10h, haverá uma Sessão Especial em comemoração aos 50 anos do Centro de Integração Empresa Escola – CIEE, de iniciativa do deputado estadual Francisco Souza (PSC).

O miniplenário Beth Azize vai sediar uma audiência pública para uma audiência pública para discutir o Concurso Público e outras melhorias da Polícia Civil (PC-AM), de iniciativa da Comissão de Obras, Patrimônio e Serviços Públicos da Assembleia, na quinta-feira (22), às 14h e na sexta-feira (23), às 10h, uma Audiência Pública para tratar sobre a Proposta de Emenda a Constituição que institui o controle externo da atuação administrativa e financeira dos Tribunais de Contas da União e dos Estados, de iniciativa do deputado estadual José Ricardo (PT).

No miniplenário Cônego Azevedo, haverá audiência pública de iniciativa da Comissão de Obras, Patrimônio e Serviços Públicos da Assembleia, na quarta-feira (21), às 14h para divulgar a lei nº 192/2014 dos Bombeiros Civis.

O auditório deputado Belarmino Lins será cedido na segunda-feira (19) para realização da Semana da Enfermagem- COREN, das 16 às 20h e na terça-feira (20) das 08h às 20h. (Solicitado pelo Gabinete do Dep. Luiz Castro); na na quarta-feira (21) das 10h às 15h, para a realização da festa dos Aniversariantes do Mês, promovida pela ASSALE; na quinta-feira (22), para realização da 8ª Semana Ambiental, das 16 às 22h. (Solicitado pela Comissão de Meio Ambiente- CAAMA); na sexta-feira (23) para realização do I Ciclo de Palestras: Direito Contemporâneo, das 16 às 22h. (Solicitado pela Universidade Paulista- UNIP).e no sábado (24) para realização do I Ciclo de Palestras: Direito Contemporâneo, das 08 às 12h. (Solicitado pela Universidade Paulista- UNIP) e para realização da Convenção Municipal dos Democratas, das 13 às 18h. (Solicitado pela vereadora Therezinha Ruiz (DEM)).

Já o auditório João Bosco Ramos de Lima será utilizado na sexta-feira (23) e sábado (24) para a realização do Seminário de “Mobilização e articulação no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescente”, das 08 às 18h. (Solicitado pelo Gabinete do deputado Luiz Castro).

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close