Assembleia Legislativa empossa o governador reeleito e o novo vice-governador do Amazonas

br6g0252-571x381

A Assembleia Legislativa do Amazonas empossou, na noite desta quinta-feira (1º), o governador reeleito, José Melo (Pros) e o novo vice-governador do Estado, Henrique Oliveira (SD), que irão administrar o Amazonas nos próximos quatro anos. O presidente da Assembleia, deputado Josué Neto (PSD) presidiu a sessão solene de posse dos cargos, que aconteceu no Centro de Convenções Vasco Vasquez, ao lado da Arena da Amazônia. José Melo é o 47º governador do Amazonas a assumir esse cargo.

A sessão solene da Assembleia Legislativa – que teve sua sede transferida para o Centro de Convenções – começou por volta das 19h30, com o presidente Josué Neto convocando as autoridades presentes para compor a Mesa. A desembargadora Maria das Graças Figueiredo, presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas; o prefeito de Manaus, Arthur Virgilio Neto; o senador Omar Aziz; o representante da Marinha, Domingos Sávio de Oliveira; o vereador Wilker Barreto, presidente da Câmara Municipal de Manaus; o brigadeiro-do-ar Antonio José Lobato, comandante do 7º Comar; Dom Sérgio Eduardo Castriani, arcebispo metropolitano de Manaus; o general-de-brigada, Ubiratan Poty, comandante do CMA e outros compuseram a mesa de homenagens.

O presidente Josué Neto convocou os deputados Sidney Leite (Pros), David Almeida (PSD) e Abdala Fraxe (PTN) para “buscar” o governador reeleito e escoltá-lo até a Mesa Diretora. José Melo e Henrique Oliveira atravessaram o salão sob aplausos e tomaram assento à Mesa, ao lado do presidente Josué Neto.

Conforme previsto pelo cerimonial, o Hino Nacional foi cantado pela solista Kátia Rodrigues Freitas e maestro Marcelo de Jesus e, logo em seguida, José Melo leu o juramento de lealdade ao povo do Amazonas, sendo seguido pelo vice-governador Henrique Oliveira que leu o juramento constitucional.

“Em nome da Assembleia Legislativa, declaro o Sr. José Melo de Oliveira empossado no cargo de governador do Amazonas”, declarou Josué Neto, assim que ambos terminaram os juramentos.

Depois da leitura do termo de posse, José Melo recebeu a faixa de governador de sua própria esposa, Edilene Oliveira e, em seguida passou em revista as tropas da Polícia Militar, encerrando a festa com um jantar no anexo do Centro de Convenções.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close