Assembleia está arrecadando donativos para levar às vítimas da cheia em 11 municípios

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) está convocando seus servidores e a população em geral a participar da primeira campanha solidária do ano de 2015, para ajudar as vítimas da cheias dos rios, no interior do Estado. Nesta segunda-feira (16) a Escola do Legislativo começa a arrecadar doações de alimentos não perecíveis, colchões, produtos de higiene, roupas e outros objetos pessoais, para entregar à Defesa Civil do Amazonas, o órgão responsável por levar as doações aos moradores das cidades atingidas.

DONATIVOS-DA-ALEAM-574x381

Até o dia 15 de abril, os funcionários do Poder Legislativo e os cidadãos que tiverem interesse em participar poderão depositar suas contribuições diretamente em caixas coletoras no hall de entrada da Assembleia e no prédio da Escola do Legislativo.

Para arrecadar a maior quantidade possível de produtos, a Escola do Legislativo está buscando parcerias com as Escolas de outros órgãos públicos, como o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) e Tribunal de Justiça (TJ-AM) para que se juntem à mobilização e estimulem as doações.

Encerrado o prazo de arrecadação, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Josué Neto (PSD), irá fazer o repasse dos donativos à Defesa Civil. Até o momento são 11 os municípios atingidos pela cheia no Amazonas: Boca do Acre, Tapauá, Pauini, Humaitá, Itamarati, Guajará, Ipixuna, Eirunepé, Envira, Canutama e Carauari.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close