Assembleia e TCE preparam servidores para aposentadoria com qualidade de vida

PALESTRAS-TCE-RS-2-573x381

Os servidores da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) que estão em processo de pré-aposentadoria tiveram a oportunidade de participar nesta sexta-feira (18), no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), de mais uma edição do Programa Preparação para Aposentadoria (PPA), iniciativa do órgão de contas em parceria com diversas instituições do Amazonas –incluindo a Assembleia Legislativa- que visa a qualidade de vida de seus colaboradores após a aposentadoria compulsória no serviço público, que se dá aos 70 anos.

Nessa edição do Programa, a palestra principal foi ministrada pela Assessora da coordenação de recursos humanos da câmara dos deputados, Carla Simão Chaves, que defendeu a necessidade de planejamento para essa fase da vida que se inicia aos 70 anos, de forma que se garanta o bem estar físico e mental.

“A ideia é estimulá-los a fazer esse momento de reflexão importante. É hora de parar um pouquinho e refletir, pensar quais são os sonhos que gostariam de realizar e então parar pra resgatar esses sonhos, criar novos sonhos, mas de forma que sejam realizados baseados em projetos, porque a expectativa de vida aumentou muito, teremos mais 30 anos depois de aposentados e essa vida é pra ser bem vivida”, observou.

A Diretora da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Amazonas, Jaqueline Ferretti Monteiro, destacou a grande participação dos servidores da Casa desde o início da parceria com o TCE e reforçou a necessidade de planejamento para encarar essa nova fase da vida sem frustrações. “Posso dizer que tivemos uma participação bastante intensa nos últimos dois anos e para nós foi um prazer poder ajudá-los nessa nova etapa da vida. Somos muito felizes de participar deste evento porque é uma preparação para a aposentadoria, um planejamento que geralmente é o que não fazemos, porque achamos que a aposentadoria é algo que virá naturalmente, que não necessita de um planejamento. E essas instruções que são dadas nesse curso permite que você se programe para ter uns vida mais bem aproveitada”, disse.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close