Assembleia e Comando Militar realizam sessão histórica em defesa da Amazônia

Facebook
Twitter
WhatsApp

“Esta é uma sessão histórica e inovadora. Histórica pelo fato de ser a primeira vez que uma casa legislativa desloca seu aparato institucional para uma reunião oficial dentro de uma unidade do Exercito e inovadora porque unifica duas instituições que caminharam por rotas paralelas ao longo da história”, discursou o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD), ao abrir, na manhã desta sexta-feira (23), a Sessão Especial realizada na sede do Comando Militar da Amazônia (CMA). “Estamos honrados e felizes com isso”, declarou.

aleam

Autor da proposta de realização da Sessão Especial, Josué Neto apontou ainda que a união entre o Poder Legislativo e o Exército é necessária porque apesar de serem forças distintas, estão ligadas por questões diretas na defesa da Amazônia e nas ações de interesse da pátria. “Para nós, que vivemos na Amazônia, a presença do CMA é um guarda-chuva contra ameaças e intempéries”, destacou o presidente lembrando que o Exército patrulha pelo menos 11 mil quilômetros de fronteiras com sete países, em toda a Amazônia e protege pelo menos 25 milhões de habitantes nativos da região.

Depois de assistir à palestra detalhada do general Guilherme Theophilo Gaspar de Oliveira sobre a realidade da segurança das fronteiras, o presidente Josué Neto elogiou a “aula” do militar, destacando que depois da explanação, é um dever de responsabilidade com o Amazonas participar e debater a segurança nas fronteiras e o desenvolvimento do Estado. Participaram da reunião ainda os deputados Ricardo Nicolau (PSD), Belarmino Lins (PMDB), Abdala Fraxe (PTN), Serafim Corrêa (PSB), Luiz Castro (REDE), Alessandra Campêlo (PCdoB), Orlando Cidade (PTN), Wanderley Dallas (PMDB), Bi Garcia (PSDB), David Almeida (PSD), Platiny Soares (PV), Dermilson Chagas (PDT) e José Ricardo (PT).

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

AMAZONAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS