Assembleia aprova criação do Comitê Estratégico de Gestão do Governo do Estado

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou nesta quinta-feira (5), durante a Ordem do Dia, o Projeto de Lei (PL)  no 44/2015, encaminhado pelo Governo do Estado, que cria o Comitê Estratégico de Acompanhamento da Gestão (CEAG), definindo sua finalidade, competência e estrutura organizacional, fixando seu quadro de cargos comissionados e outras providências.

SESSaO-DE-VOTAcaO_CEAG-571x381

O projeto de criação do CEAG faz parte do conjunto de leis da reforma administrativa do governo e visa instituir, na estrutura organizacional do Poder Executivo, a coordenação e integração das decisões estratégicas de governo e no monitoramento do cumprimento das referidas metas, sugerindo as medidas corretivas, caso necessário.

Em seu o artigo 2º, a nova lei propõe a seguinte composição: coordenador geral, secretário de Estado da Fazenda, secretário de Estado Planejamento, Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, secretário de Estado Chefe da Casa Civil, secretário de Estado de Administração e Gestão e procurador geral do Estado. E no artigo 3º, o PL define como estrutura organizacional: gabinete do coordenador geral, subcoordenadorias setoriais e assessorias.

O PL no 44/2015 teve apenas um voto contrário, do deputado Wanderley Dallas (PMDB).

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close