Assembleia abre “Semana da Saúde” com palestras sobre “Envelhecimento saudável” e “Como ganhar mais cinco anos de vida”

PALESTRA-SAUDE-RS-11-569x381

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) abriu, nesta quarta-feira (24), as atividades da “Semana da Saúde” com palestras sobre “Como ganhar mais cinco anos de vida”, e “Envelhecimento saudável”, destinadas aos servidores ativos e inativos da Casa. Ao longo desta semana e na próxima, a Diretoria de Saúde vai promover diversas atividades relativas à qualidade de vida.

Uma delas é a campanha especial “Doador Legal”, realizada em parceria com o Hemoam que visa conscientizar os servidores sobre a importância da doação de sangue como uma forma de salvar vidas. Mais de 22 servidores já estão cadastrados. Serão oferecidos ainda uma oficina de dinâmica com os aposentados, inscrição para um passeio cultural a ser realizado no dia 22 de outubro nas dependências da “Arena da Amazônia – Vivaldo Lima”, sorteio de brindes e repasse de informações e propostas de palestras para os aposentados.

Para as mulheres haverá consultas e agendamentos de exames como mamografias, ultrassonografia abdominal, intravaginal e tireoide. Palestras sobre hipertensão e tabagismo também estão na pauta das palestras do dia.

O servidor aposentado Alberto Corrêa Lima, o “Sula” que assistiu as palestras, elogiou o iniciativa da Aleam e, principalmente, a ideia de uma visita à Arena da Amazônia, por ser ex-jogador de futebol. “Será uma oportunidade ímpar para nós, pois estaremos dentro de uma das grandes obras deste governo. Como ex-jogador vou poder pisar novamente naquele gramado e visitar os vestiários, sala de imprensa e demais dependências modernizadas”, assinalou.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close