Assembleia abre inscrições para cursos de Informática Básica e avançada

CURSO-DA-ESCOLA-DO-LEGISLATIVO-573x381

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) abriu, nesta segunda-feira (21), as inscrições para os cursos de Informática Básica e Avançada, que acontecerão durante o mês de julho e agosto por meio de parcerias entre a Escola do Legislativo (Unialeam) com o Centro de Treinamento do Amazonas (Cetam) e Secretaria de Estado de Administração (Sead). As inscrições podem ser feitas até terça-feira (22). Os dois cursos terão cinco vagas cada um e acontecerão no período de 23 de julho a 29 de agosto, com carga horária de 80 horas.

O curso de Informática Básica, que será ministrado pelo instrutor Wagner Carvalho Viana, no horário das 14h às 17 h, tem como objetivo contribuir para que os servidores obtenham conhecimentos básicos e estejam habilitados para realizar as operações Windows, Word, Excel, Power Point e Internet.

Já o curso de Informática Avançada será ministrado pelo instrutor Luiz Monteiro Vilhena, no horário das 18h às 21h. O objetivo desse é fornecer elementos teóricos e práticos de computação para o desenvolvimento de conceitos da estrutura computacional, apresentar noções avançadas do software e suas aplicações

A diretora da Escola do Legislativo, Jaqueline Ferreti Monteiro, explicou que esses cursos realizados ao longo desses anos com os servidores da Casa, tem uma procura pequena, mas que ainda existe uma demanda de servidores que precisam de cursos de informática e de assuntos ligados à Administração Pública para o trabalho dentro da Assembleia.

Ela afirmou que a Escola vem cumprindo seu papel, dando oportunidade aos servidores de fazerem esses cursos que são essenciais para o bom desempenho em seus setores de lotação.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close