Árvores da Getúlio Vargas, no Centro, passam por manejo

 

A Prefeitura de Manaus realizou na manhã deste domingo, 8, o manejo da arborização na Avenida Getúlio Vargas, Centro, com levantamento de copa e retirada de erva de passarinho de aproximadamente 70 árvores, do total de 188 existentes na via. O trabalho teve como principal foco a adequação da arborização aos equipamentos urbanos (semáforos e rede elétrica) e o equilíbrio das árvores com a retirada de galhos expandidos, reforçando o túnel verde formado pelos oitizeiros da via.

IMG-20150208-WA0002

Duas árvores tiveram que ser submetidas a uma poda severa em função da infestação de ervas-de-passarinho e uma foi suprimida por apresentar risco de queda.

O trabalho de manejo deverá continuar no próximo final de semana. A ação é realizada em parceria pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Limpeza Pública (Semulsp), além do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e da Eletrobras Amazonas Energia.

O diretor de Arborização e Paisagismo em exercício, Lucas Ourique, destaca a importância do manejo para a arborização. “Além de promover a segurança da rede elétrica e dar visibilidade aos equipamentos urbanos, como os semáforos, a manutenção fortalece as árvores, trazendo a elas o equilíbrio”, explicou.

O trabalho de manejo obedece a um cronograma estabelecido em parceria com os órgãos envolvidos.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close