Artur Neto recebe homenagem de movimento dos catadores de resíduos sólidos

palestra de arthur neto (2)
Fotos: Alex Pazuello

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, reforçou, nesta quarta-feira, 10, o empenho da Prefeitura de Manaus em incentivar a atividade dos catadores de resíduos sólidos que atuam na cidade. O anúncio foi feito durante o 4° Encontro dos Catadores de Materiais Recicláveis e Reutilizáveis do Amazonas, realizado no Parque do Mindu, onde o prefeito também foi homenageado.

 De acordo com Arthur Neto, a iniciativa aproxima cada vez mais a prefeitura dos catadores. O prefeito destacou que o incentivo proporciona ainda mais a inclusão desses trabalhadores à atividade e também faz com que possam oferecer cada vez mais auxílio à sociedade, seja na geração de empregos diretos ou indiretos.

 “Não estamos ajudando nenhum necessitado, mas trata-se de ajudar quem em contrapartida serve muito à sociedade, principalmente na geração de empregos. Isso, porque no momento em que praticam a coleta, estão gerando empregos diretamente e com o envio desse material para a reciclagem, também estão gerando empregos, indiretamente”, comentou o prefeito.

Como forma de auxiliar no desenvolvimento da atividade, a prefeitura já tem projeto de contratar, por meio de edital, o trabalho das cooperativas de catadores. O secretário municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp), Paulo Farias, explicou que a contratação vai obedecer ao Artigo 57, da Lei de Saneamento Básico.

Homenagem

 Durante o encontro, que reuniu catadores dos municípios de Novo Airão, Manacapuru, Iranduba, Manaus e Maués, o movimento prestou uma homenagem ao prefeito. De acordo com a representante do movimento nacional dos catadores, Irineide de Lima, essa foi uma forma de agradecer pelos incentivos dados por Arthur Neto à categoria. “Essa homenagem veio do fato de reconhecer o gesto do prefeito Arthur Neto, que foi o único que, em dez anos, deu voz para a nossa categoria”, frisou.

palestra de arthur neto (1)

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close