Artur Neto recebe homenagem da Federação de Jiu-Jítsu do Amazonas

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, recebeu, na noite desta sexta-feira, 06, uma homenagem da Federação de Jiu-Jítsu do Amazonas (FJJAM), durante a premiação dos Melhores do Ano de 2014, que reconheceu o esforço de atletas, de todas as idades, de 300 categorias da modalidade. O evento aconteceu no auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Estado.

Fotos: Tácio Melo/Semcom
Fotos: Tácio Melo/Semcom

 Os introdutores do esporte no Amazonas, mestre Osvaldo Alves e Raizon Gracie, que mora no Rio de Janeiro e não esteve presente, também foram homenageados pela importância que tiveram para difundir a prática da arte marcial no Estado. Após receber um certificado de reconhecimento, o prefeito falou da sua trajetória no esporte.

Fotos: Tácio Melo/Semcom
Fotos: Tácio Melo/Semcom

 “É uma homenagem ao passado. Homenagem por eu ter sido talvez a primeira pessoa que lutou jiu-jítsu aqui contra um campeão de judô, peso pesado, campeão universitário brasileiro, e eu levei a melhor. As pessoas começaram a ter a curiosidade. Então, veio o mestre Raizon Gracie, que trouxe muito avanço e depois o mestre Osvaldo, que deu a organização final. Eu tenho muito orgulho disso, porque hoje é um esporte de massa”, contou.

Todos os anos, a FJJAM realiza os Melhores do Ano para incentivar e reconhecer o esforço dos atletas que competiram em alto nível e mostraram qualidade na luta, independentemente de vitórias.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close