O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, participou, nesta segunda-feira, 1°, da solenidade de entrega de 300 computadores aos pelotões especiais de fronteira do Comando Militar da Amazônia (CMA). A iniciativa é uma parceria do Exército Brasileiro com o Tribunal Superior do Trabalho (TST), que realizou a doação dos equipamentos, e a empresa Microsoft, que liberou os softwares necessários para a implementação do projeto Centro Integrado de Desenvolvimento Regional.
“Sempre que posso faço questão de prestigiar as três forças – Marinha Exército e Aeronáutica – que são parceiras de Manaus. Devemos nos aproximar, cada vez mais, delas no intuito de ampliarmos a nossa luta por uma cidade mais justa“, afirmou o prefeito.
Os computadores serão distribuídos entre os 24 pelotões especiais de fronteira espalhados pela Amazônia Ocidental (Roraima, Amazonas, Acre e Rondônia). Segundo o ministro do Superior Tribunal Militar, José Barroso Filho, o projeto é focado no desenvolvimento das regiões mais afastadas.