Artur Neto inaugura ponte que dá novo acesso à área da Ponta Negra

AFP_6798
FOTOS: Alex Pazuello

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, inaugurou, neste sábado, 27, a ponte Octávio Beleza da Câmara. A obra cria um novo acesso à Ponta Negra, via estrada do Turismo, na zona Oeste. Com 55 metros de extensão e 15 de largura, a estrutura levou cerca de oito meses para ser construída com o menor impacto ambiental possível. Por isso, além de todo aparato de segurança, a ponte – que passa sobre o Igarapé do Gigante – também ganhou o plantio de 395 novas mudas.

Nós fizemos uma obra toda em concreto, com pavimentação asfáltica em brita, contemplando o paisagismo de todo o perímetro, passeio para pedestre e, futuramente, quando se concluir o projeto da ciclovia do conjunto Alphaville, nós criaremos aqui também uma ciclofaixa”, afirmou o prefeito.

Além de servir aos moradores e usuários da região, a ponte Octávio Beleza atende uma necessidade para o escoamento de veículos do Complexo Turístico Ponta Negra no dia de realização de grandes eventos, como o Réveillon da Cidade. Segundo o diretor-presidente do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Paulo Henrique Martins, a ponte estará aberta, em ambos os sentidos, em dias normais, e, em mão única, nos dias de grandes eventos.

Homenagem

Familiares e amigos do homenageado estiveram presentes na inauguração da ponte que leva o nome do engenheiro Octávio Beleza da Câmara, formado pela antiga Universidade do Amazonas (UA), hoje Ufam, e falecido em 1986. O engenheiro João Augusto Loureiro também teve seu nome destacado no memorial da obra. Falecido em 2013, foi ele quem idealizou toda a infraestrutura da área da Ponta Negra.

AFP_6713

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close