O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, esteve presente em duas das principais bandas da cidade na noite deste sábado, 08: da Bica e da Difusora, ambas no Centro. Nas duas, ele subiu ao palco e chamou a atenção da população para o combate à exploração sexual infanto-juvenil e ao trabalho infantil. Acompanhado pela primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Goreth Garcia Ribeiro, ele destacou a intensificação dos trabalhos de vigilância e combate às práticas durante o período carnavalesco.

“Neste período nós temos muitas festas em todas às áreas da cidade e quando andamos por estes eventos, encontramos um número muito grande de crianças e adolescentes bebendo, fumando e em situação de vulnerabilidade. É nosso dever chamar os pais à responsabilidade e combater a exploração sexual e o trabalho infantil”, declarou Arthur Neto.
Assim como ocorreu neste sábado, assistentes sociais estão percorrendo todas as áreas onde são realizadas as bandas, distribuindo panfletos informativos sobre a campanha.

“Nós não podemos fechar os olhos para um problema tão grave. O poder público tem o dever de criar estratégias para combater essa situação e cada segmento da sociedade deve cumprir o seu papel”, finalizou a secretária da Semasdh, Goreth Garcia Ribeiro.
Na Banda da Difusora, que comemorou 20 anos em 2015, o prefeito Arthur Neto ainda recebeu uma medalha da emissora em reconhecimento ao trabalho à frente da administração pública.