Artur Neto destaca criatividade dos artistas que confeccionaram árvores natalinas da cidade

prefelogiaartistas-2
Imagens: Alex Pazuello

A poucos dias do Natal, o prefeito Arthur Virgílio Neto visitou, na noite desta segunda-feira, 22, diversos pontos da cidade que receberam árvores natalinas preparadas pela Prefeitura de Manaus. As árvores foram criadas por artistas locais que valorizaram a temática sustentável. Os trabalhos ganharam elogios de Arthur.

 O prefeito visitou as árvores natalinas instaladas na Avenida Eduardo Ribeiro com Sete de Setembro, no Centro; a árvore do Mercado Adolpho Lisboa; do Amarelinho, no Educandos; da Colônia Oliveira Machado, zona sul; da avenida Max Teixeira e no bairro Novo Israel. Estas duas últimas na zona Norte.

 “Nós estamos prestigiando o trabalho dessas pessoas. Aproveitamos tudo do ano passado e conseguimos montar essa ornamentação belíssima. São muitas árvores montadas em toda a cidade e é possível perceber no olhar das pessoas toda a meiguice, amor e toda a esperança que esse período representa. Eu fico muito feliz com isso, muito feliz mesmo”, disse Arthur.

 A primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Goreth Garcia Ribeiro, destacou a importância da criatividade dos artistas na realização do trabalho e como a utilização de artigos regionais foram fundamentais para mostrar toda a essência cabocla.

 “As árvores já estavam acesas e nós decidimos incrementar em algumas coisas para deixá-las ainda mais bonitas e luminosas. Estamos intensificando esse espírito natalino e o que desejamos para todas as pessoas são momentos de reflexão, de paz, de fraternidade e de muito amor entre as famílias”.

 Na árvore de Natal montada ao lado do Mercado Adolpho Lisboa, no Centro, foram usados paneiros, chapéus de palha, sarrapilha e figuras indígenas representando Jesus, Maria e José.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close