Artur Neto acompanha visita do Comitê Olímpico Internacional na Arena da Amazônia

 FOTO: Mário Oliveira
FOTO: Mário Oliveira

O prefeito Arthur Virgílio Neto acompanhou, na tarde deste sábado, 17, a visita dos representantes do Comitê Olímpico Internacional (COI) à Arena da Amazônia. A ida até o local oficializou a candidatura de Manaus como uma das cidades-sede para as disputas de futebol nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016. Na Arena, Arthur reforçou apoio à candidatura de Manaus e disse que a conquista do selo de Cidade Olímpica será de fundamental importância para a capital amazonense.

 Na companhia do prefeito, do vice-governador, Henrique Oliveira, e do presidente da Confederação Sul-Americana de Atletismo (Consudatle), Roberto Gesta, o presidente da Federação Internacional de Atletismo (Iaaf), Lamine Diack, que pertence ao quadro do COI, e o ucraniano Sergey Bubka, que também é membro do COI e da Comissão de Avaliação Rio-2016, conheceram a estrutura e o gramado da Arena da Amazônia.

Também participaram da visita o britânico Lord Sebastian Coe, vice-presidente da Iaaf e presidente do Comitê Organizador das Olimpíadas de Londres de 2012, e o general-brigadeiro Dahlan Al Hamad, do Catar, também vice da Iaaf e membro do Comitê Olímpico do Catar, país-sede da Copa do Mundo de 2022.

 Manaus é candidata clara a sediar parte dos jogos do campeonato olímpico de futebol. É uma união perfeita entre a prefeitura, o Governo do Estado e o presidente Roberto Gesta. Estamos angariando votos e conseguimos apoios importantes. Entendemos que um evento deste porte, se não incluísse a Amazônia, teria uma lacuna, portanto, temos muito esperança de que Manaus seja uma das cidades-sede”, destacou Arthur.

De acordo com o prefeito, Manaus já demonstrou, durante a Copa do Mundo, no ano passado, ser capaz de sediar grandes eventos internacionais. Para ele, é de suma importância ter o Selo de Cidade Olímpica. “Ter este selo trará muitos benefícios, como a vinda de turistas e de novos investidores. Aliás, investidores querem segurança e não há nada mais seguro que investir em uma cidade que mereceu a confiança de receber os jogos olímpicos. Estamos muito esperançosos que isso acontecerá e seguros que vamos fazer um papel tão bonito quanto o que fizemos durante a Copa do Mundo”, garantiu Arthur.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close