Arena da Amazônia ganhará iluminação especial para campanha ‘Outubro Rosa’

arena-da-amazônia-chico-batataagecom

A Arena da Amazônia deverá ganhar a cor rosa durante o próximo mês. Além da mudança, um evento com shows de artistas locais marcam o início da campanha Outubro Rosa, no Amazonas. O lançamento será na quarta-feira (1º) no Centro de Convenções Vasco Vasques, na rua Pedro Teixeira, Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus. O evento é organizado por Organizações não Governamentais (ONGs) de apoio à causa câncer,  representadas pela Liga Amazonense Contra o Câncer (Lacc) e Rede Feminina de Combate ao Câncer, e tem o apoio da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon).

Segundo a FCecon, a A cor rosa é usada para simbolizar a luta contra o câncer de mama e, no caso do Amazonas, também contra o de colo uterino. Várias instituições públicas e privadas devem aderir e mudar a iluminação e decoração de suas sedes com cor rosa, na capital.

O movimento Outubro Rosa conta, no Amazonas, com o apoio da entidade nacional que está à frente na campanha em todo o País, Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), representada, no Estado, pelo Centro Integrado Amigas da Mama (Ciam). O Grupo de Apoio às Mulheres Mastectomizadas da Amazônia (Gamma), o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (Gacc), Lar das Marias e Lar do José, todas entidades sem fins lucrativos, também apoiam o movimento.

A FCecom informou que o Outubro Rosa contará com uma série de atividades ao longo do mês de outubro. Serão realizadas palestras e eventos educativos. As atividades também se estendem para outros municípios amazonenses. Até agora, seis deles já confirmaram participação. São eles: Borba, Japurá, Manacapuru, Nhamundá, Rio Preto da Eva e São Gabriel da Cachoeira. A expectativa da fundação é que, até o final deste mês, os demais confirmem programação, fortalecendo a campanha no Amazonas.

Fonte: http://g1.globo.com/am/amazonas*

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close