Arena Amadeu Teixeira é sede da primeira etapa do Campeonato Amazonense de Judô

Evento contará com Festival Infantil de Judô, voltado para os atletas mirins de 3 a 8 anos

Buscando qualificar atletas para competições nacionais, a Arena Amadeu Teixeira recebe neste sábado (21/05), às 8h, a primeira etapa do Campeonato Amazonense de Judô, que reunirá competidores de Manaus, Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira e Carauari. O estadual tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

“É uma satisfação receber na nossa praça competições estaduais tão completas como o Campeonato Amazonense de Judô. Com judocas que vão desde a base até as categorias mais graduadas, temos certeza de que o espetáculo estará garantido, com os atletas se testando no mais alto nível, para que, futuramente, estejam representando o Amazonas em patamares ainda mais elevados”, disse Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Organizada pela Federação de Judô do Amazonas (Fejama), a competição faz parte do calendário da entidade e contará com atletas no masculino e feminino, que vão da categoria Sub-09 ao Sub-21, além de veteranos e graduados. Para o presidente da Fejama, David Azevedo, esse evento é um dos mais esperados entre os judocas amazonenses de todas as faixas da modalidade.

“Esse campeonato é muito importante para a preparação dos atletas visando torneios nacionais. Além disso, dentro desse evento, estaremos realizando o Festival Kids de Judô, já pensando na qualificação dos atletas de base, pois sabemos que será um evento especial para todos os participantes”, ressaltou David.

Atletismo – Com mais de 200 atletas, a pista de atletismo da Vila Olímpica recebe nesta sexta-feira (20/05), às 13h30, e no sábado (21/05), às 7h15, o Campeonato Amazonense Loterias Caixa de Atletismo Sub-16 e Sub-18. Visando o ranking nacional da modalidade, a competição é organizada pela Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam).

Além dos atletas federados de Manaus, participarão estudantes de Manacapuru, Urucurituba e Iranduba, que disputarão as provas de 100m rasos, 400m rasos, salto triplo, arremesso de peso e lançamento do disco, entre outras.

Futebol – No estádio Ismael Benigno, o São Raimundo encara o Náutico (RR), neste sábado (21/05), às 15h, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro – Série D.  O Tufão da Colina vem de empate na última rodada e ocupa a quarta colocação com sete pontos ganhos no certame.

Diretamente da Arena da Amazônia Vivaldo Lima, o Manaus FC encara o São José (RS), neste domingo (22/05), às 15h, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro – Série C. Com 11 pontos em seis jogos, o Gavião Real é o terceiro colocado na tabela de classificação, atrás apenas de Botafogo (PB) e Mirassol (SP).

Futebol de base – Com partidas acontecendo no estádio Carlos Zamith e Ismael Benigno, nas categorias Sub-09 e Sub-19, o Campeonato Amazonense de Futebol dará o pontapé inicial para os trabalhos de base do futebol baré. Ao todo, serão quatro partidas do Sub-09 que acontecerão no domingo (22/05) e cinco partidas do Sub-19, que ocorrerão no sábado (21/05) e no domingo.

JUBs Estadual – Com disputas de futebol e futsal neste final de semana, os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), etapa estadual, contará com o confronto entre Uninorte e Estácio, no masculino, neste sábado (21/05), às 8h, no estádio Carlos Zamith. Na quadra da Vila Olímpica, três partidas ocorrerão no sábado e outras três acontecerão no domingo (22/05).

Mais jogos escolares – Com expectativa de 1.400 crianças e adolescentes participando, os Jogos das Escolas Particulares do Amazonas (Jepam), começam nesta sexta-feira (20/05), às 16h, na Arena Amadeu Teixeira. A competição que serve como seletiva para os Jogos Escolares do Amazonas (JEAs), também movimentará as dependências da Vila Olímpica.

Confira a agenda completa

Arena Amadeu Teixeira

Competição: I Etapa do Campeonato Amazonense de Judô

Data e hora: Sábado (21/05), às 8h

Organizador: Federação de Judô do Amazonas (Fejama)

Competição: Jogos das Escolas Particulares do Amazonas

Data e hora: Sexta-feira (20/05), às 16h

Organizador: Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM)

Vila Olímpica

Competição: Campeonato Amazonense Loterias Caixa de Atletismo Sub-16 e Sub-18

Data e hora: Sexta-feira (20/05), às 13h30; e sábado (21/05), às 7h15

Organização: Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam)

Competição: Jogos Universitários Brasileiros (JUBs)

Data e hora: Sábado e domingo (21 e 22/05), a partir das 14h, nos dois dias

Organização: Federação Amazonense Universitária de Desporto (Faud)

Arena da Amazônia Vivaldo Lima

Competição: Manaus e São José (RS) – 7ª  rodada do Campeonato Brasileiro – Série C

Data e hora: Domingo (22/05), às 15h

Organização: Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Estádio Ismael Benigno

Competição: São Raimundo e Náutico (RR) – 6ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série D

Data e hora: Sábado (21/05), às 15h

Organização: Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Competição: Sul América e Atlético Amazonense – 1ª rodada do Campeonato Amazonense Sub-19

Data e hora: Domingo (22/05), às 9h

Organização: Federação Amazonense de Futebol (FAF)

Competição: Desportivo Librade e Clipper – 1ª rodada do Campeonato Amazonense Sub-19

Data e hora: Domingo (22/05), às 14h

Organização: Federação Amazonense de Futebol (FAF)

Competição: São Raimundo e Nacional – 1ª rodada do Campeonato Amazonense Sub-19

Data e hora: Domingo (22/05), às 15h45

Organização: Federação Amazonense de Futebol (FAF)

Estádio Carlos Zamith

Competição: Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) – Uninorte e Estácio (Futebol)

Data e hora: Sábado (21/05), às 8h

Organização: Federação Amazonense Universitária de Desporto (Faud)

Competição: Campeonato Amazonense de Futebol Sub-09

Data e hora: Domingo (22/05), às 8h

Organização: Federação Amazonense de Futebol (FAF)

Related Articles

Check Also

Close
Close