Arena Amadeu Teixeira é palco da 8ª edição do Circuito 3X3 Manaus de Basquete

Campeonato reuniu atletas nas categorias Sub-15 a Máster

Com mais de 140 atletas, a Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira recebeu a oitava edição do Circuito 3×3 Manaus de Basquete, no sábado (26/03). Com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), a competição aconteceu nas categorias Sub-15, Sub-17, Sub-20, Adulto e Máster.

“A modalidade de basquete 3×3 está em ascensão no cenário esportivo mundial. Sabemos do potencial das equipes amazonenses e aonde elas podem chegar representando nosso estado. Queremos sempre que nossos atletas estejam integrados às competições e, com apoio do Governo do Estado, consigam conquistar os mais altos níveis”, destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

As categorias do campeonato qualificaram os atletas para competições regionais e, por meio dos pontos conquistados, agora, as equipes puderam aumentar seus índices no ranking estadual.

“Essa foi mais uma importante etapa para o Circuito 3×3 Manaus de Basquete. Para mim, o sentimento é de trabalho realizado, ficamos felizes em contribuir para o crescimento e o desenvolvimento desses atletas”, comentou Elvis Rander, professor e organizador do evento.

Uma das equipes de destaque no campeonato foi a Escola de Basquete Nossa Senhora das Graças, também conhecida como “NSG”, que venceu o time Associação Esportiva Raiz por 3 a 0. Coordenado pelo professor Marcos Barbosa, o time NSG conquistou o primeiro lugar na categoria Sub-13 feminino e segunda colocação no Sub-13 masculino.

“Quando nossos atletas conquistam o primeiro lugar, o resultado vai muito além das quadras, porque antes de participar de uma competição como essa, eles precisam ter um bom desempenho nos treinos e na escola. Então, quando eles conquistam uma medalha, abrange fatores muito além do esporte. Como professor fico feliz por fazer parte disso”, ressaltou Marcos.

Confira as equipes campeãs:

• Categoria Sub-13: Time da Escola de Basquete Nossa Senhora das Graças (NSG), bairro Nossa Senhora das Graças

• Categoria Sub-13: Time da Associação Esportiva Raiz, bairro Raiz

• Categoria Sub-15 : Time Star Salle – Centro Educacional La Salle

• Categoria Sub-17: Time Star Salle – Centro Educacional La Salle

• Categoria Sub-20: Time Novo Parque 10, bairro Parque Dez de Novembro

• Categoria Adulto:  Time Basquete Flores, bairro Flores

• Categoria Master: Time Manaus Warriors, bairro Nova Cidade

Machado Edson

REDAÇÃO PORTALDOAMAZONAS.COM (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close