Área do novo Horto de Manaus começa a ser preparada

 

A prefeitura começou nesta quinta-feira, 2, a preparação do terreno para a construção do novo Horto de Manaus.  Ele fica dentro do Parque Lagoa do Japiim, na avenida Rodrigo Otávio, zona Sul, e mede 10 mil m2.

SEMCOM

O primeiro passo é a limpeza da área para a retirada de gramínea, capim e pequenos arbustos, que vem sendo feita pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp). Neste primeiro dia de ação, o serviço foi executado com o uso de um trator da Limpeza Urbana e nos dias seguintes haverá a retirada do mato pelos garis.

Atualmente, o Horto Municipal funciona no Colégio Agrícola, na zona Leste, e já produziu este ano 110.949 mudas entre arbóreas, frutíferas e ornamentais, mantendo um estoque das mesmas espécies de 182.200 mudas.

As plantas produzidas no horto atendem uma das ações do Plano Plurianual do Município que é o Programa Manaus Verde e Vida, que visa qualificar os espaços da cidade com a arborização dos corredores viários e espaços públicos, como também pela doação de mudas à população.

Outro importante objetivo com a intensificação da arborização de Manaus é amenizar o impacto dos gases do efeito estufa, já que  plantar árvores é a estratégia mais eficiente e de menor custo para mitigar os impactos das mudanças climáticas.

A criação do novo Horto Municipal, com estrutura moderna e integrada com as ações da comunidade, será decisiva para que a Prefeitura de Manaus dê um salto no projeto de tornar a cidade mais verde e mais sustentável.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close