Apuí produz primeiro café sem uso de agrotóxico do AM

O Café Apuí Agroflorestal é o primeiro café produzido de forma sustentável na Amazônia e o segundo, no Brasil, 100% conilon. Produzido por agricultores familiares do sul do Amazonas, no município de Apuí, cerca de 455km de Manaus, a produção ocorre em sistemas agroflorestais com árvores nativas da Amazônia e sem a utilização de agroquímicos.

cafe-apui-frente

Com processos de secagem e torrefação diferenciados, a bebida encorpada apresenta características agradáveis de aroma e sabor. Mais que um produto saudável, o Café Apuí Agroflorestal representa uma alternativa de geração de renda para os produtores e para o desenvolvimento sustentável da região.

 A venda do Café Apuí Agroflorestal ainda está sendo feita em caráter experimental, na sede do Idesam, em Manaus, e nos supermercados locais de Apuí. Atualmente, os produtores estão em busca de parceiros que queiram oferecer a seus clientes uma nova opção, que, além de manter altos padrões de qualidade, também contribui com a preservação das florestas do sul do Amazonas.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close