Após revitalização dos gramados, Governo do Amazonas visita praças esportivas da capital

Arena da Amazônia, Ismael Benigno, Carlos Zamith e Oswaldo Frota receberam manutenção no gramado com o investimento do Governo

Após finalização no trabalho de revitalização nos gramados, o Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), visitou nesta sexta-feira (21), os estádios Arena da Amazônia, Ismael Benigno, Carlos Zamith e Oswaldo Frota, praças que serão palco de eventos esportivos e centro de treinamento para a temporada 2022.

“Hoje visitamos os principais estádios administrados pelo Governo do Amazonas para averiguar os preparativos e as boas condições do gramado para a temporada 2022. É determinação do governador Wilson Lima que a Arena da Amazônia, roteiro internacional de campeonatos esportivos, assim como o Ismael Benigno, Carlos Zamith e Oswaldo Frota estejam com os seus gramados devidamente prontos para receber jogos dos nossos times locais”, disse Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Entre os serviços de manutenção realizados nos dias 21 de dezembro e 20 de janeiro, estão o corte vertical, poda helicoidal drástica, descompactação, topdressing, adubação, replantios pontuais, aplicação de fungicidas, irrigação e marcação do campo.

“Os estádios passaram inicialmente por um processo de corte de todas as folhas, que teve como objetivo retirar o material orgânico morto, seguida pela aplicação de areia superficial, a descompactação para deixar o solo macio e a adubação. Nas últimas semanas, o trabalho contou com a aplicação de fungicidas, a irrigação, para suprir a deficiência de água e a marcação do campo. Esse cuidado demonstra a eficiência do Governo Wilson Lima na administração das praças na capital”, concluiu Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close