Após reivindicação da Prefeitura, Coari recebe operação de segurança da SSP/Am

Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) desencadeou, nesta sexta-feira, 24, mais uma fase da operação “Interior Seguro”, para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão de envolvidos com o tráfico de drogas, homicídios, roubos e furtos em Coari (a 362 quilômetros de Manaus). A ação tem como objetivo o cumprimento de 14 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão. A operação iniciou por volta das 6h da manhã e, até o final desta manhã, 23 pessoas foram presas.

O foco da operação é o combate ao tráfico de drogas, aos conhecidos “piratas do rio”, pistoleiros de aluguel, assaltantes, e suspeitos de envolvimento em homicídios, roubos e furtos no município. Foram quatro meses de trabalho de investigação e levantamento de informações para identificar os alvos.

O vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, que está em Coari junto com a cúpula das forças de Segurança do Amazonas, ressaltou que essa operação ocorre nos mesmos moldes das ações que estão sendo realizadas em Manaus. “Não é o início de operações no interior, porque já realizamos ações em outros municípios, mas é uma programação que está sendo realizada em todo o Estado para reestabelecer a ordem no Amazonas e trazer de volta a tranquilidade para a população. ”, disse Saraiva.

O delegado-geral Mariolino Brito ressaltou que o município de Coari sedia a maior parte dos “piratas”, que tomam as drogas dos traficantes e repassam para outros criminosos em Manaus. “Os delitos que ocorrem aqui são ligados ao tráfico de drogas, inclusive aliciando menores em razão da imputabilidade para serem soldados do tráfico, além da compra de armas clandestinas”, destacou Brito.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close