Apoiados pelo Governo do Amazonas, atletas disputam seletiva do Pan Americano do Canadá

IMG-20150105-WA0006-375x500

Larissa Feitosa (19), Dream Braga (17) e Gustavo Santos (17) são os amazonenses integrantes do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (Ctara) que, na manhã desta terça-feira (6 de janeiro), se apresentam a seleção brasileira de tiro com arco no Rio de Janeiro. Os três disputam a primeira seletiva para os jogos Pan Americanos que serão realizados em Toronto, no Canadá, no mês de Agosto.

Empolgado por ver atletas do Ctara brilhando em cena nacional e se preparando com a seleção brasileira da modalidade para disputar a primeira (do total de cinco) seletivas para o Pan Americano, o secretario titular da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), Antônio Eduardo Ditzel, comentou a convocação dos atletas.

Natural de Coari (município 370 km de Manaus) e integrante da seleção brasileira há cinco meses, a jovem foi campeã pan-americana juvenil realizado em Rosário na Argentina.  Ciente da responsabilidade que tem agora entre os profissionais, a jovem mostra muita maturidade quando o assunto é a vaga nos jogos pan-americanos.

Acostumado a ter o arco e a flecha como ferramenta para viver em sua tribo, o indígena da tribo Kambeba Dream Braga embarcou um dia antes. Porém, indo para o selecionável brasileiro pela primeira vez, ele acredita que apesar de a convocação ser novidade vontade não vai faltar.

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close