Amazonino após viralizar com o “Pai Tá ON” no FREE FIRE, recebe apoio em grande encontro com jovens de Manaus

O candidato a Prefeitura de Manaus pela Coligação Juntos Podemos Mais, Amazonino Mendes, que já foi Governador do Estado por quatro vezes, três vezes Prefeito de Manaus e uma vez Senador da República, participou ontem, (29/10), de um grande encontro com jovens e lideranças de juventude da capital.

O encontro ocorreu na casa de evento ” Primavera Festa” , localizado no bairro do Parque Dez, obedecendo todas as orientações do Ministério da Saúde no que diz respeito a prevenção do contágio do COVID-19, como distanciamento social e utilização de máscaras.

 Em virtude do cumprimento dessas orientações do MS,  Amazonino participou de forma remota, por meio de videoconferência, que é uma mídia de comunicação  usual aos jovens manauaras, visto que uma das formas mais habituais de comunicação entre eles, com as chamadas de vídeo do aplicativo WhatsApp , o que deixou o público bem a vontade.

Uma das lideranças de juventude presentes na reunião foi do universitário de Publicidade e ativista político, Lucas Carvalho,  que indagou ao candidato sobre quais eram as suas propostas para os jovens de baixa renda. Amazonino Mendes  respondeu destacando a importância da implantação do projeto “Pré-vestibular Gratuito”, que serão cursos pré-vestibulares totalmente gratuitos nos bairros, com o objetivo de preparar o aluno para o ingresso na Universidade Pública.

Amazonino Mendes considera o Projeto “Pré – vestibular Gratuito”  uma extensão natural do que fez quando governador do Estado do Amazonas, criando a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), e como prefeito, com a implantação do Programa Bolsa Universidade, ampliando assim o acesso aos cursos de graduação e pós-graduação.

“Criamos a UEA, realizando o sonho de vários jovens que puderam fazer a faculdade e seguir uma carreira. Criamos o Bolsa Universidade, para acesso a faculdades particulares sem precisar pagar. Agora, vamos preparar o jovem pelos cursinhos pré-vestibulares gratuitos e instalados nas comunidades, porque muitos não têm sequer o dinheiro para a passagem de ônibus. E vamos ampliar o Programa Bolsa Universidade”, disse o candidato.

Amazonino é um dos poucos candidatos que tem focado boa parte de sua campanha junto ao público juvenil, o que segundo Lucas, explica a adesão dessa faixa da sociedade manauara a sua candidatura: “O Amazonino  lançou o slogan  “O Pai Tá ON”, que está na cabeça da moçada, e foi abraçado em definitivo pelos jovens manauaras , quando protagonizou o vídeo do “Free Fire”, que viralizou nos grupos de whatsapp dos “gamers” de Manaus”, finalizou Carvalho.

 

Related Articles

Check Also

Close
Close