Amazonense é líder no ranking nacional no lançamento de dardo

O amazonense, Pedro Henrique Nunes Rodrigues, 16, chegou ao topo do ranking nacional na categoria menores (até 17 anos), no lançamento de dardo com a marca de 65,76m. O nome do atleta consta no site da Confederação Brasileira de Atletismo o (CBAt) e surge como uma nova promessa para o cenário internacional.

 276-atletismo-parintinense-e-lider-do-ranking-nacional-g

A marca que levou Pedro ao topo do ranking foi alcançada no Campeonato Paulista de Atletismo, em São Bernardo do Campo, São Paulo. O parintinense agora busca índice para participar dos jogos mundiais. Ele precisa alcançar 68,26m para se classificar. “Tenho um grande objetivo em junho no Campeonato Brasileiro de Atletismo, tentar conseguir o índice para o mundial”, revela.

Imagem1

Pedro mora e treina na Fundação Vila Olímpica, em Manaus. Ele é atleta do clube Eljinn e informa que precisa de patrocinadores que possam ajudar a melhorar sua estrutura de treinamento. O parintinense foi revelado nos Jogos Escolares do Amazonas, Jeas, quando representava educandário da Ilha Tupinambarana e recebia treinamento do professor Carlos Meireles

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close