Amazonastur capacita 200 operadores internacionais de turismo em São Paulo

O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastour), capacitou pelo menos 200 operadores internacionais de turismo em São Paulo. A capacitação fez parte da estratégia de ação do Governo durante a terceira edição da WTM Latin América, que ocorreu no último final de semana em São Paulo.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

De acordo com a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, o Governo do Estado ainda capacitou 13 profissionais que representam o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) no mundo, chamados de EBTs. “Por dia, passaram pelo nosso espaço pelo menos 150 operadores e agentes de viagem, além de termos recebidos a visita de 35 jornalistas especialistas no setor”, informou Oreni.

Em sua terceira edição, a WTM Latin América atualmente é considerada uma das feiras mais importantes do Brasil, pois ela é voltada exclusivamente para os profissionais. “Participamos desde a primeira edição e percebemos o peso que ela representa para o mercado. Apesar de ser uma feira no Brasil, ela é internacional e reúne os principais nomes do turismo mundial”, disse a titular da Amazonastur.

A Logi Travel Group, uma das maiores operadoras de turismo da Europa, vai promover o Amazonas e outros destinos brasileiros nos próximos meses, graças a uma parceria entre a Logi e a Embratur. “Os interessados em conhecer o Amazonas, lá na Europa, vão poder acessar o site da Logi e lá poderão comprar seus bilhetes aéreos, reservar hotel e além de comprar outros produtos, como passeios no destino escolhido”, explicou.

Parintins pelo mundo – Durante a WTM Latin América uma extensa programação foi realizada no sentido de potencializar e promover ainda mais os destinos brasileiros pelo mundo. Um dos mais disputados foi o Seminário São João do Brasil “Um arraial de excelentes negócios”.

Nesse seminário, organizado pelo Embratur, foi definido que os principais festejos de São João do Brasil vão ser promovidos de forma conjunta. “Além das festas do Nordeste, o Festival de Parintins será um dos carros-chefes desta ação que vai percorrer o mundo”, disse a presidente da Amazonastur.

De São Paulo para Manaus – A primeira ação após a WTM 2015 foi o Fan Tour que o Governo do Amazonas, por meio da Amazonastur, realizou no último fim de semana. A ação reuniu dez operadores de turismos dos Estados Unidos, França, Itália, Inglaterra, Argentina e Uruguai. “Eles participaram da WTM Latin América e vieram conhecer de perto as potencialidades turísticas do nosso Estado. É assim que trabalhamos para promover e consolidar o Destino Verde do Brasil”, finalizou Oreni.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close