Amazonas ganha novo voo direto para os Estados Unidos ligando Manaus a Miami

Facebook
Twitter
WhatsApp
FOTOS: Roberto Carlos/Secom

Ampliando os destinos internacionais e facilitando o deslocamento de turistas, o Amazonas ganhou, neste sábado (17/12), uma nova rota ligando Manaus a Miami, na Flórida, nos Estados Unidos, por meio da Gol Linhas Aéreas. Em uma semana, é a segunda companhia que inaugura voos diretos para o país a partir do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

O voo inaugural da Gol ocorreu na tarde deste sábado, dois dias após a Azul Linhas Aéreas lançar o trecho Manaus-Fort Lauderdale, também na Flórida, uma das cidades mais procuradas pelos turistas brasileiros. A novidade favorece o fluxo e logística turística para o desenvolvimento do Amazonas.

“É a segunda companhia que na mesma semana está lançando um voo direto para os Estados Unidos visando fortalecer o turismo na região Norte. Os Estados Unidos são o maior emissor de turistas para a região, por conta da pesca esportiva e pela proximidade. Nós temos trabalhado fortemente e é uma meta do governador Wilson Lima tornar o turismo em uma matriz econômica do estado, gerando mais empregos e mais renda para a população”, afirmou Isadora Alfaia, vice-presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).

A CEO da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, destacou a importância do voo direto para a região e a parceria entre Governo do Estado, órgãos que atuam no aeroporto e iniciativa privada para alcançar o resultado.

“Existia esse voo anteriormente operado pela American Airlines e que deixou de operar, e agora Gol está chegando, promovendo essa rota direta entre o aeroporto de Manaus e Miami. O nosso aeroporto está com 95% do tráfego que nós tínhamos em 2019, então a gente não fala mais de recuperação, agora falamos de crescimento, buscar novos destinos, buscar maior capacidade de levar passageiros, levar carga para poder levar esse aeroporto para o nível que a gente merece na nossa região”, afirmou Karen.

FOTOS: Roberto Carlos/Secom

Voo

Os voos entre Manaus e Miami terão duas frequências semanais, às quartas e sábados. Serão 5h55 de voo entre as duas cidades, operados pela aeronave Boeing 737 Max 8, com capacidade para 176 passageiros.

O voo de ida G3 7638 deixou a capital do Amazonas às 12h55 de hoje e tem previsão de pouso às 17h50 em Miami (horário local). Já o G3 7639, no sentido inverso, sairá da Flórida às 19h deste sábado, com aterrissagem em Manaus à 0h55 do domingo.

De acordo com a Gol Linhas Aéreas, a partir de Miami, turistas do Amazonas poderão ter conexões para destinos como Orlando, Nova York, Los Angeles, Chicago, Dallas, San Francisco, Boston, Washington, Las Vegas, Houston e Atlanta em voos operados pela American Airlines.

“Essa é a 23ª rota internacional pós-pandemia que a gente não só retoma, mas é inédita, porque nunca voamos antes. Para nós é muito gratificante trazer essa conectividade entre os Estados Unidos e o Amazonas. O Amazonas é o nosso patrimônio, e é muito bom mostrar isso pro mundo e trazer esses americanos para cá”, afirmou o gerente comercial para mercados internacionais da Gol, Luiz Teixeira.

Fort Lauderdale

Na quinta-feira (15/12), a Azul Linhas Aéreas inaugurou um voo direto ligando Manaus a Fort Lauderdale, na Flórida, com capacidade para 174 passageiros. O deslocamento ocorrerá três vezes por semana: às terças, quintas e sábados. Já o retorno, de Fort Lauderdale para a capital amazonense, ocorrerá às segundas, quartas e sextas-feiras.

No evento, o governador Wilson Lima falou sobre o fortalecimento do turismo com a inauguração do aeroporto de Barcelos (cidade conhecida pela pesca esportiva) e informou que a pista de pouso de Itacoatiara também está prestes a ser entregue. Ele ainda destacou o trabalho feito em conjunto com o Governo Federal para reforçar a malha aérea na região, incluindo um convênio para recuperação de 13 aeroportos do interior.

Reforçando a malha aérea, os municípios de Apuí, Eirunepé, Santa Isabel do Rio Negro, Manicoré e Borba passaram a contar, no último dia 5 de dezembro, com voos comerciais da Azul que fazem ligação com a cidade de Manaus. Em 2019, no primeiro ano da atual gestão estadual, a Azul atuava em apenas três municípios do Amazonas.

Com esses novos cinco destinos, o número de cidades alcançadas com voos da Azul chega a 14. No Amazonas, a Azul também conta com voos nas cidades de Maués, Tefé, Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Parintins, Lábrea, Coari, Barcelos, além de Manaus.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS