Amazonas é o Estado com o maior índice de tuberculose do Brasil

O diretor de Saúde da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Arnoldo Andrade, revelou durante palestra sobre tuberculose, na terça-feira (24), que o Amazonas é o Estado que tem maior taxa da doença no país.

DSC_0100

Por esse motivo, toda a sociedade precisa ser mobilizada para mudar esse quadro e a Aleam está contribuindo promovendo atividades que chamem atenção dos servidores para os cuidados a serem adotados para prevenir ou tratar a doença. “Queremos levar aos nossos colaboradores a ideia do que é essa doença, e que eles possam ser multiplicadores dessas informações”, explicou o diretor.

Como palestrante convidado, o enfermeiro Jair Pinheiro, elogiou a iniciativa e destacou que o combate à doença, além das ações de saúde, precisa da união de todos os Poderes. “A Assembleia Legislativa pode ajudar na articulação”, disse Jair, e concluiu afirmando ser este o momento de “somar as ações de trabalho pra melhorar o enfrentamento da tuberculose no Amazonas”.

A palestra é alusiva Dia Mundial de Luta contra a Tuberculose (24 de maio) e foi realizada no auditório João Bosco, na Escola do Legislativo, e contou com os palestrantes enfermeiro Jair Pinheiro, gerente de Vigilância e Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e da enfermeira Janice Albuquerque, responsável pelo Programa de Tuberculose do Departamento de Vigilância Sanitária (DVISA).

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close