AMAZONAS DE TODOS

Por: Secretaria de Estado de Comunicação Social-SECOM - Conteúdo de responsabilidade do anunciante.

O Programa Amazonas de Todos foi criado pelo Governo do Estado para unir as ações realizadas pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos – SEJUSC, a Secretaria Estadual de Assistência Social – SEAS e o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza – FPS. O objetivo é potencializar a aplicação dos recursos e ampliar o alcance da política social do Governo para melhorar a qualidade de vida da população em todo o estado, principalmente das pessoas em situação de vulnerabilidade.

Uma das primeiras ações do Amazonas de Todos é o lançamento de Editais de Fomento, que somam mais de R$ 24,5 milhões. Os editais são voltados para Organizações da Sociedade Civil – OSCs, que cuidam de crianças ejovens, idosos, mulheres vítimas de violência e pessoas com deficiência.

Por meio de cofinanciamento, os municípios do interior vão receber mais recursos do Estado para poder executarações de proteção da população mais carente.

Através do Crédito Solidário, o Amazonas de Todos vai incentivar a volta ao mercado de trabalho e o desenvolvimento de pequenos negócios que garantam o sustento das famílias

Para promover a cidadania, está sendo criado um aplicativo para agendamento de serviços nos PACS e estão sendo planejadas ações para pessoas com deficiência, mulheres vítimas de violência e jovens em regime socioeducativo.

O Amazonas de Todos vai garantir a segurança alimentar da população mais carente, com o funcionamento de restaurantes e cozinhas populares, além de auxílio alimentar em situações de calamidade.

 

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/
Close