Alunos de escolas públicas podem visitar a Arena da Amazônia através de projeto da FVO

Facebook
Twitter
WhatsApp
(Foto: Divulgação)

Alunos do Ensino Fundamental  e Médio da rede estadual e municipal de educação podem visitar a Arena da Amazônia, a partir de um projeto da Fundação Vila Olímpica (FVO). As crianças e adolescentes têm a oportunidade de conhecer o estádio que recebeu partidas da Copa do Mundo Fifa 2014, com duração média de 30 minutos.

O percurso inclui visita ao pódio, o nível do gramado e Zona Mista. Os alunos da Escola Alda Barata tiveram o privilégio de inaugurar o passeio, que se inicia com uma breve apresentação da Arena, um “quiz” sobre detalhes técnicos do estádio e um ensaio de ola da torcida mirim.

Alunos da Escola Municipal Carlos Antônio Cardoso, que se localiza a 40 km da cidade, na estrada BR-174, também conheceram a Arena da Amazônia. Os professores, ao chegarem à Zona Mista, ensaiaram a entrada dos alunos ao campo (até onde é permitido) em duas fileiras, como em uma partida de futebol, e exigiram a postura correta para cantar o hino nacional.

Visitação pública

Nas visitações, é necessária a presença de monitores para o acompanhamento, organização e cuidados com as crianças que participarão do tour. Desde agosto, 17 escolas visitaram a Arena, totalizando 41 visitas de 2.154 pessoas. A estimativa é de que até o final de setembro as visitas na Arena já contem com reforço na equipe de guias e com cobrança de taxa para turistas.

As visitas são agendadas pela FVO com número exato de alunos e equipe docente. Ao chegar à Arena, a equipe da FVO realiza o trabalho de visita guiada dentro do estádio. Tudo são ensaios e testes para a abertura da Arena para visitação pública

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS