Alunos da rede pública de Ensino participam de visita técnica guiada no TCE-AM

Duas comitivas de estudantes da educação de nível médio técnico participaram, na tarde desta quinta-feira (1º), de uma visita técnica guiada promovida pela Escola de Contas Públicas (ECP) no Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).
O objetivo da visita foi conhecer o funcionamento da Corte de Contas amazonense e entender o trabalho desempenhado pelos servidores, estagiários e terceirizados da casa. A visita foi guiada pela equipe da Escola de Contas Públicas (ECP).
Para o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, as visitas guiadas têm como objetivo aproximar a Corte de Contas da sociedade. “Abrimos as portas do TCE-AM para que a sociedade, especialmente estudantes, conheçam nossas atividades e entendam, ainda mais, a importância da Corte de Contas”, afirmou o conselheiro Érico Desterro.
O coordenador da ECP, conselheiro Mario de Mello, ressaltou que com as visitas guiadas a Escola de Contas contribui para o cumprimento do papel pedagógico do TCE-AM. “Temos um calendário de visitas técnicas guiadas nas quais os estudantes são acompanhados por técnicos da ECP e conhecem toda a estrutura do Tribunal, passando por diretorias e demais setores para conhecer, na prática, a fiscalização dos recursos públicos”, explicou o coordenador da ECP, conselheiro Mario de Mello.
As comitivas foram compostas por 19 alunos do curso técnico de nível médio em Serviços Jurídicos, da Escola Estadual Padre Pedro Gislandy, localizada no bairro da Compensa, além de quatro alunos que integram o curso técnico de nível médio em gestão de saúde bucal, do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).
Os alunos do Cetam também visitaram a Diretoria de Saúde (Disau) para fazer um levantamento sobre os principais serviços que o TCE-AM dispõe aos usuários.
“Atividades como essa de visita técnica ajudam os alunos a entenderem a parte prática da atuação técnica, corroborando o que aprendem em sala de aula, portanto é algo bastante proveitoso para todos os estudantes”, destacou a professora-doutora Marcilene de Melo Bernardo, que acompanhou os alunos do Centro de Educação Tecnológica.

Machado Edson

REDAÇÃO PORTALDOAMAZONAS.COM (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close