Alunos da Escola Marcantônio Vilaça passam dia conhecendo o Poder Legislativo

Cerca de 80 alunos do 3º ano da Escola Estadual de Tempo Integral Marcantônio Vilaça I, localizada na Zona Norte de Manaus, estiveram na manhã de terça-feira (7) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

ALUNOS_MARCANTONIO-VILACA_ACA-3-574x381

A visita é uma ação do programa Conhecendo o Legislativo, da Escola do Legislativo José Lindoso, que promove visitas de escolas públicas ou particulares às dependências da Aleam. Os visitantes participam de palestra sobre cidadania, ética e consciência política, e depois assistem a uma sessão plenária, para que conheçam um pouco mais a rotina e trabalho dos deputados estaduais.

O deputado Josué Neto (PSD), presidente da Aleam, saudou os alunos e professores presentes e destacou que por meio desse programa os jovens podem se aproximar do parlamento estadual e compreender melhor o trabalho dos deputados.

A aluna Andréia Duarte, afirmou que a visita à Casa despertou nela o interesse de acompanhar a atuação dos políticos. Já a professora Aline Noronha, de língua portuguesa, destacou que os alunos estavam ansiosos pela visita e após as palestras e a possibilidade de vivenciar uma reunião dos deputados, foi despertada consciência política dos alunos.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close