Alta demanda do Novembro Azul amplia o número de atendimentos no Centro

TM - 13-11-2014 - ATENDIMENTO DE SAUDE AOS HOMENS NA CARRETA DO NOVEMBRO AZUL NA PC DA MATRIZ (79)
Fotos: Tácio Melo/Semcom

Os homens estão atendendo ao chamado da Prefeitura de Manaus no Novembro Azul e lotando a Praça da Matriz, no Centro, em busca de consultas e exames para os cuidados necessários com a saúde. Inicialmente, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) colocou uma Unidade Móvel Médico Laboratorial realizando 32 consultas para homens por dia e 50 ultrassons. Com a alta procura, todo o atendimento teve que ser ampliado. Agora, são 100 ultrassonografias e 120 consultas por dia.

Homero lembrou que a Semsa também colocou no local uma médica para fazer exame de toque retal, caso seja diagnosticado durante a ultrassom algum homem com indícios de problemas na próstata.

As Unidades Móveis estão disponibilizando consultas médicas com clínico geral, exames de ultrassonografia (abdominal total, abdominal superior, vias urinárias e próstata) e coleta de material para exames laboratoriais. Para a consulta médica é necessário apresentar RG e CPF, ou certidão de nascimento para menores de idade. Para a ultrassonografia, é necessário requisição médica, RG e CPF. A Unidade Móvel também funciona aos sábados, das 8h às 12h.

Além do atendimento exclusivo para homens com uma Unidade Móvel, a Semsa está mantendo na Praça da Matriz atendimento com duas Unidades Móveis de Saúde da Mulher com serviços de mamografia e preventivo.

Segundo a médica Eliângela Laboissiere, o crescimento do número de homens que resolvem seguir no tratamento é grande.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close