ALEAM recebe visita de três grupos de idosos por meio do programa “Conhecendo o Legislativo”

Na manhã desta quinta-feira (23) os grupos de Idosos “Grupo da 3ª idade espetacular”, “Associação de Idosos Renascer” e “Unidos Venceremos Casa do Cidadão” localizados respectivamente no bairro da Paz (zona Centro- Oeste), Jorge Teixeira (zona Leste) e Japiim I (zona Sul) visitaram a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) como parte do programa “Conhecendo o Legislativo”.

11_TERCEIRA-IDADE-NA-ALEAM-ACA-574x381

Na oportunidade os 63 idosos que estiveram visitando a sede do Legislativo puderam conhecer um pouco do funcionamento da Casa e assistiram uma parte da Sessão Plenária, onde foram elogiados e cumprimentados pelos deputados.

Os coordenadores de cada grupo – Ana Marly Lima, Rosa Andrade e Mailza Tuponi – foram unânimes em salientar que a atividade valoriza a figura do idoso enquanto eleitor.

Os participantes dos grupos ressaltaram como positiva a ação da Assembleia em aproximar o trabalho dos parlamentares da população. “Esta é uma boa oportunidade de conhecermos o trabalho dos deputados, já que eles governam para nós. Mesmo que não tenhamos mais a obrigação de votar, ainda podemos reivindicar nossos direitos”, disse a aposentada Emerzinda Batista, do Grupo 3ª idade espetacular, que, aos 78 anos não abre mão do direito ao voto.

Já para a participante Carolina Colares, da Associação de Idosos Renascer, a iniciativa da Casa é boa porque divulga o trabalho dos parlamentares para a sociedade. Para Alcídia Nascimento, do grupo Unidos Venceremos Casa do Cidadão, a ação é louvável porque mostra o trabalho desenvolvido pelos deputados em prol da população.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close