Aleam concederá Título de Cidadão do Amazonas ao ministro Luiz Fux

Durante a Sessão Plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) desta quinta-feira (26), o presidente da Casa, deputado estadual Josué Neto, discursou explicando sua ida a Brasília para convidar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux a receber o Título de Cidadão do Amazonas no próximo mês de outubro.

O presidente falou sobre o currículo do homenageado. “O ministro tem serviços importantes na área do direito, já palestrou diversas vezes em Universidades, é uma pessoa muito importante para o país, para nós amazonenses e para a Zona Franca de Manaus (ZFM)”, destacou.

Na ocasião, Josué Neto também convidou o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (Democratas/RR), a participar do Encontro Amazônico de Planejamento e Tributação: a Reforma Tributária e os impactos na Zona Franca de Manaus. “O diferencial deste evento é justamente ter convidados diretamente envolvidos com a tramitação desta matéria em Brasília, o que vai permitir que vejam a Zona Franca com um novo olhar”, explicou.

Diante da relevância do discurso, os deputados estaduais Dermilson Chagas (PP), Alessandra Campêlo, Belarmino Lins (PP), Saullo Vianna (PPS), Dr. Gomes (PSC) e Augusto Ferraz (DEM) parabenizaram a iniciativa do presidente e a atenção com o Amazonas na realização do evento e convite às autoridades.

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) oportunizou, através de uma Cessão de Tempo, a palavra ao Superintendente do HUGVJúlio Mário de Melo e Lima, que pediu aos parlamentares mais apoio e incentivo ao hospital. “Convido os parlamentares a conhecerem a estrutura do hospital. O Hospital atende alta e média complexidade e possui um dos melhores corpos clínicos para atender a população, mas precisamos de um apoio maior dos deputados em relação a aparelhos que possam otimizar a alta complexidade, implementar o setor da ressonância e hemodinâmica”, afirmou.

Homenageando os paratletas amazonenses, a deputada Alessandra Campêlo realizou uma Cessão de Tempo, como uma forma de reconhecer o esforço e dedicação dos esportistas. “Os nossos atletas participam de competições importantes e muitas vezes não têm reconhecimento. Essa é uma forma da Assembleia reafirmar o nosso compromisso com os nossos atletas”, declarou.

Na Cessão de Tempo de sua autoria, Wilker Barreto (Podemos) explicou que a oportunidade é de ouvir representantes das pessoas surdas que lutam diariamente pela transposição de várias barreiras. O professor da Escola Estadual Augusto Carneiro, Raimundo Macêdo, discursou aos deputados lamentando a inadequação do espaço da escola atualmente. “Nos mudaram para um espaço que é muito pequeno e pouco acessível, como foi constatado pelo deputado Wilker Barreto”, afirmou.

O deputado estadual Sinésio Campos (PT) falou sobre uma Audiência Pública, proposta por ele, a ser realizada no município de Tabatinga (a 1.108 km de Manaus) no próximo dia 2 de outubro, na Câmara de Vereadores de Tabatinga, para discutir o terminal hidroviário do município, que, segundo o deputado, mesmo sendo área Suframada, nunca foi entregue à população. O terminal é internacional e, para o deputado, merece um olhar diferenciado por atender além do Amazonas, países fronteiriços, como Colômbia, Equador e até Bolívia.

 

Related Articles

Check Also

Close
Close