‘Agosto Dourado’ é instituído no Calendário Oficial do Município

AMAMENTACAO_EURIVANIA-GALUCIO-SEMSA

A importância do aleitamento materno terá o mês de agosto como período oficial no Calendário do Município. Isso porque foi sancionado pelo prefeito de Manaus e publicado no Diário Oficial Município (DOM), de quinta-feira (13), o Projeto de Lei nº 306/2014, que passa a ser a Lei nº 1.925/2014, que institui o ‘Agosto Dourado’.

O mês visa a promoção de palestras, rodadas de conversas, seminários, workshops, campanhas e mobilizações que difundam a importância do aleitamento materno, além de estabelecer um comitê municipal de coordenação da amamentação.

A matéria, oriunda do vereador Wilker Barreto (PHS), foi aprovada, em segunda discussão no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), no último dia 14 de outubro. Em seguida, encaminhado ao Executivo Municipal.

A promoção do ‘Agosto Dourado’, como justificou Wilker, é garantia de colher mais e expressivos resultados nos índices de aleitamento materno, pelo maior envolvimento não só dos profissionais e instituições que já incentivam a sua prática, mas também de outros movimentos governamentais e não governamentais, empresariais e civis.

A Lei, entre outras coisas, visa contribuir para aumentar os índices de aleitamento materno em Manaus, e estimular atividades de promoção, proteção e apoio à amamentação, em sintonia com os programas de atenção integral à saúde da mulher, da criança e ao adolescente.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close