ADS apoia associações do setor primário com fomento aprovado por edital do FPS

Com apoio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), a Associação dos Moradores do Rio Unini (Amoru), do município de Barcelos, e a Associação Comunitária do Angelin, da cidade de Novo Airão, foram contempladas, nesta segunda-feira (02/08), com recursos disponibilizados pelo edital 001/2020, publicado pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), que visa fomentar a produção rural no estado e levar incentivo para municípios.

“A maioria das associações não tem recurso próprio, por esse motivo, elas dependem de programas governamentais. Então, esse projeto vem para fomentar a atividade das duas iniciativas que são credenciadas nos programas da Agência de Desenvolvimento Sustentável”, explicou a gerente da ADS, Priscila Adriano.

A iniciativa beneficiará cerca de 120 famílias. No total, são 70 famílias da associação de Novo Airão, que adquiriram o recurso para a aquisição de equipamentos para uma nova casa de farinha. E a associação localizada no município de Barcelos, que beneficiará um total de 50 famílias, com implementos direcionados para as atividades de beneficiamento da castanha. Cada iniciativa foi contemplada com aproximadamente R $150 mil em recursos.

FOTOS: Tácio Melo/Secom

A gerente Priscilla Adriano relatou a importância do fomento. “A gente nem consegue mensurar a importância dessa iniciativa do governo, os produtores são pessoas simples, que sempre precisam dessa ajuda e, agora, com o Governador Wilson Lima nos proporcionando isso, fica muito melhor para produzir”, disse.

Os produtores rurais das duas associações contempladas fazem parte dos programas desenvolvidos pela ADS.

Incentivo – Ao todo, foram aprovados 81 projetos de 48 municípios do Amazonas. Por prevenção à Covid-19, a assinatura dos termos foi dividida em duas etapas, sendo a primeira realizada na manhã desta segunda-feira, que contemplou 32 projetos, e a segunda etapa, que está prevista para acontecer pelas próximas semanas, de acordo com informações da FPS.

Related Articles

Close