Adepol e Sinpol declaram apoio à candidatura de Melo e Omar

A Associação de Delegados de Polícia do Estado do Amazonas (Adepol-AM) e o Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Amazonas (Sinpol-AM) manifestaram apoio às candidaturas do governador e candidato à reeleição José Melo (Pros) e do ex-governador Omar Aziz (PSD), candidato ao Senado, neste domingo, dia 24 de agosto.

A adesão aos candidatos da coligação ‘Fazendo mais por nossa gente’ foi declarada durante um almoço promovido pelas entidades com a participação de servidores e familiares. O encontro ocorreu no Village Festas, localizado na Avenida Efigênio Sales, zona centro sul de Manaus.

Segundo o presidente da Adepol, delegado Mário Aufiero, o apoio a Melo e Omar é uma decisão da categoria após avaliar os avanços no setor de segurança pública nos últimos quatro anos e significa a expectativa pela continuidade dos investimentos.

“Na gestão de Omar e Melo, o orçamento da polícia civil duplicou. O volume de investimentos na estrutura de trabalho do servidor também foi muito relevante”, disse o delegado, enfatizando a nova estrutura empregada no Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC), que está em processo de reforma completa.

860890df-b75c-4040-aef1-61768ac50453
A possibilidade de um diálogo aberto para discutir os anseios dos policiais civis junto ao governador também foi apontada como razão do apoio anunciado pelo Sinpol. “O governador José Melo sempre se mostrou disponível a ouvir nossas reivindicações”, destacou o presidente da entidade, Moacir Maia.

A adesão às propostas de continuidade dos investimentos em segurança pública foi recebida com bastante entusiasmo por José Melo. “Esse apoio significa muito para mim. Demonstra que uma categoria trabalhadora está apoiando o avanço nos investimentos e na construção de uma polícia mais forte, mais respeitada e mais amada pela população”, disse.

Em seu programa de governo para a área de segurança pública, além do reforço e ampliação do Ronda no Bairro, José Melo propõe a construção de nova unidade do Instituto Médico Legal (IML), modernização do Instituto de Criminalística, construção de Delegacia da Mulher na Zona Leste, a criação de novos Dips, investimento na aquisição de novos equipamentos de combate e prevenção ao crime, além do reaparelhamento das delegacias de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE).

6b9584b9-6a7e-468d-8be9-252db49402fb

 

Para a valorização dos servidores, a proposta é criar uma política de moradia, ampliar o programa de cursos operacionais e táticos, regulamentar a lei dos 14º e 15º salários, aumentar o efetivo por meio de concursos públicos e criar um Centro de Saúde e Atendimento Psicossocial para os servidores de segurança pública.

Para Omar Aziz, o apoio dos policiais civis simboliza o retrato de dever cumprido. “Pela primeira vez eu vejo servidores lutando por uma causa singular. No meu governo, eu dobrei a quantidade de delegacias em apenas quatro anos, além de ter destinado um orçamento histórico para a segurança pública deste Estado, que envolveu valorização profissional e melhoria da estrutura de trabalho da polícia”, afirmou Omar.

Em quatro anos, a segurança pública recebeu mais investimentos na ampliação do sistema, aquisição de novos equipamentos, contratação de mais servidores e melhorias salariais. O orçamento do setor saltou de R$ 808 mil, em 2011, para R$ 1,3 bilhões em 2014. Na Polícia Civil, o número de servidores saltou de 1.437 para 2.235 com a realização de novos concursos.

Durante a gestão Omar Aziz, os reajustes salariais foram acima da inflação, com reajustes que vão de 27,7% a 49%. Além da correção anual do índice da inflação baseada no IPCA acumulado na Data Base da categoria, que é no mês de abril, desde 2012, a classe passou a ter todo mês de janeiro reajuste em face do plano de escalonamento, de até 12,74% (2012), e de até 11,31% (2013).

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close