Abertura da exposição ‘A Voz do Fogo’ reúne artistas amazonenses no Paço da Liberdade

MO- 06-11-14-exposição (12)
FOTOS: GABRIEL OLIVEIRA, LEONARDO MANCINI e MARIO OLIVEIRA

Mais de 200 pessoas participaram da abertura da exposição “A Voz do Fogo”, na noite desta quarta-feira, 5, no Paço da Liberdade, Centro Histórico de Manaus. A mostra é uma homenagem a Alan Moore, um dos autores mais respeitados no mundo dos quadrinhos, e conta com 60 obras de artistas locais inspiradas em suas histórias.

A atividade é uma iniciativa da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com a Strategos Gestão Cultural, e integrou o calendário do Dia Nacional da Cultura Brasileira, celebrado no mesmo dia.

“Lembrai, lembrai o 5 de novembro”, diz a famosa frase de Guy Fawkes, britânico que inspirou a máscara do protagonista de ‘V de Vingança’, utilizada também por outros revolucionários mundo afora. “Logo, nada mais apropriado do que essa data para realizar a abertura da exposição”, declarou o diretor de Cultura da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), José Augusto Cardoso.

Ao todo, 22 artistas compõem, com suas obras, o acervo da exposição, formada por ilustrações baseadas em diversas histórias de Moore, como ‘Monstro do Pântano’, ‘A Liga Extraordinária’, ‘Do Inferno’, entre outras. Os trabalhos foram produzidos utilizando materiais e técnicas diferentes, como nanquim, graffiti e acrílico.

Segundo Cardoso, a exposição faz parte da proposta da Fundação em dar visibilidade a diversos segmentos da classe artística.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close